O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Campeonato PARAIBANO_Última RODADA-1° Turno

Campeão simbólico
CSP VENCE O AUTO ESPORTE E LEVA
 O 1° TURNO DO ESTADUAL

Jogadores do Tigre da capital comemoram o título simbólico da primeira fase do Paraibano

O CSP é o segundo time classificado para a fase final do Campeonato Paraibano. A vaga foi conquistada depois da vitória de 2 a 0 sobre o Auto Esporte, na noite deste domingo, em partida que não chegou ao fim - foi suspensa aos 30 minutos do segundo tempo, depois que o goleiro Robson alegou indisposição e não teve mais como continuar em campo. Antes dele, o Auto já havia tido três jogadores expulsos e o meia Mael deixado o campo também sem condições.
Sem o número legal de jogadores, o juiz Éder Caxias encerrou a partida depois de esperar por 30 minutos uma posição do departamento médico do Auto Esporte.
 Com a vitória, além da classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o CSP também terminou a primeira fase na liderança, ultrapassando o próprio Auto Esporte. Os dois times de João Pessoa deixaram para trás Sousa e Campinense, que também entraram na última rodada com chances de terminar no G-2.
Tigre entra ligado e abre o placar
Precisando da vitória para ficar com a vaga sem depender de nenhum outro resultado, o CSP foi melhor durante todo o primeiro tempo. Melhor distribuído taticamente, o Tigre alternava ataques pela direita e pela esquerda, sempre com os laterais - ora Rhair, ora Márcio. Isso sem contar numa noite inspirada do meia Tazinho e do atacante Carioca.
O Auto, por sua vez, parecia desinteressado da partida. Ainda mais quando perdeu o goleiro Rodrigues, que saiu de campo machucado - e deixou a partida paralisada por quase cinco minutos no inicio do primeiro tempo.
A insistência do CSP acabou premiada com um gol do volante Peu, depois de boa trama de toda a linha de ataque alviceleste. Gol para tranquilizar o time de Ramiro Sousa, já que, àquela altura, Sousa e Campinense também venciam seus jogos.
O panorama da primeira etapa não se modificou. O CSP sempre mais perigoso, perdeu chances incríveis de ampliar o marcador.
Quatro expulsões e muita confusão
Se o CSP já estava tranquilo com 1 a 0, a situação ficou ainda melhor no segundo tempo. Sempre mais presente na área, o Tigre poderia ter ampliado já aos 2 minutos, quando Carioca perdeu uma chance incrível, cara a cara com o goleiro Robson.
Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Jazon Vieira colocou o meia Léo Olinda no lugar do volante Nau. Logo em seguida, Beto saiu para a entrada de Gil Paraíba.
Mas não deu nem para saber se alterações dariam certo. Logo em seguida, o lateral Gustavo foi expulso por reclamar com o juiz Eder Caxias. No lance seguinte, veio o segundo gol do CSP - um golaço marcado por Carioca, artilheiro do Campeonato Paraibano, agora com 9 gols.
Na comemoração, começou uma grande confusão. Carioca partiu em direção ao banco de reservas do Auto Esporte, provocando a ira dos jogadores alvirrubros. Na confusão, sobrou para o lateral Márcio, do CSP, que também recebeu o cartão vermelho.
O equilíbrio numérico durou até os 25 minutos do segundo tempo. Foi aí que mais dois jogadores do Auto Esporte acabaram expulsos - o atacante Josimar e o lateral Danilo Itaporanga. Atendendo a ordem do banco de reservas, mais dois jogadores caíram no gramado alegando contusões - o meia Mael e o goleiro Robson.
A partida foi, então, interrompida aos 33 minutos do segundo tempo. A equipe médica do Almeidão chegou a atender o goleiro, verificando a pressão arterial e as condições clínicas do atleta. Ele alegou uma indisposição e dores abdominais para dizer que não tinha mais condições de jogo. Mais de meia hora de muita discussão, finalmente Éder Caxias resolveu encerrar a partida por número insuficiente de jogadores em campo.
A partir daí, os jogadores do CSP fizeram uma tímida festa no gramado do Almeidão, seguida de vaias da torcida do Auto, maioria nas arquibancadas. No fim, teve até uma taça improvisada para saudar o Tigre, campeão simbólico da primeira fase do Campeonato paraibano.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PRIMEIRO TURNO



Nenhum comentário: