O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Campeonato Paraibano_Décima terceira Rodada


Por antecipação
BOTAFOGO VENCE O PARAÍBA E LEVA O TÍTULO SIMBÓLICO DO 1º TURNO
 
Time do Botafogo-PB, que ainda está invicto no Estadual e já é o melhor elenco do primeiro turno
Em pé: Water Bahia (prep. goleiros); Genivaldo, Thuran, Isaías, Edgard, Hércules, Osmar e Alexandre Duarte (prep. físico) - Agachados: Celico, Warlei, Doda, Fábio Neves e Ferreira.
O Botafogo-PB garantiu o título simbólico da primeira fase do Campeonato Paraibano 2013, ao golear o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo (24), no estádio Perpetão, no Sertão paraibano.
Apesar de aguerrido em campo, o time de Cajazeiras, que dependia de uma vitória para continuar sonhando com as chances de permanecer na primeira divisão em 2014, deixou o Perpetão como o primeiro rebaixado do Paraibano 2013.
Hércules (45 minutos do 1º tempo), Thurran (12 minutos do 2º tempo) e Celico (26 minutos do 2º tempo) marcaram os gols do Tricolor da Maravilha do Contorno, que com o resultado chegou aos 33 pontos na tabela de classificação. A primeira colocação na primeira fase do campeonato dá ao Belo a vantagem de disputar por dois resultados iguais as semifinais da competição, além de poder jogar a segunda partida dentro de seus domínios.
O próximo compromisso do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano 2013 será na próxima quinta-feira (28), diante do Auto Esporte, no estádio da Graça. Já o Paraíba, que apenas cumprirá tabela na próxima rodada, enfrenta o também já rebaixado Cruzeiro de Itaporanga no estádio Zezão.
 
OUTROS RESULTADOS
 
Na Arena da Graça, em João Pessoa, o Auto Esporte venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e não corre mais o risco de ser rebaixado. Concluindo a rodada, já na segunda-feira (25), o Treze bateu o Atlético em Cajazeiras, por 2 a 1, e tornou-se o segundo time a garantir vaga na terceira fase do cameponato, ao lado do Botafogo. O CSP, por sua vez, venceu o Nacional em casa - Arena da Graça - João Pessoa -, pelo placar de 1 a 0, e tornou-se o terceiro melhor time do primeiro turno do estadual.

Nenhum comentário: