O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Campeonato Brasileiro, Série C_1ª Fase_4ª RODADA_Botafogo-PB


Vitória de grupo
BOTAFOGO-PB VENCE CRB E SE FIRMA
 NO G4 DA SÉRIE C

Com Globoesporte.com/pb
Genivaldo, mais uma vez, o nome do jogo, afasta o perigo para o Belo e ainda arma jogada do gol da vitória

Não foi fácil. Foi a duras penas. Mas depois de tomar muito sufoco no primeiro tempo, o Botafogo-PB marcou duas vezes na segunda etapa e venceu o CRB por 2 a 0 no Estádio Almeidão na noite deste sábado. A partida foi válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro e colocou os paraibanos na vice-liderança do Grupo A. Já os alagoanos caíram para a zona de rebaixamento e podem terminar a rodada na lanterna.
A vitória do Botafogo-PB pode ser colocada muito na conta do goleiro Genivaldo. Foram pelo menos seis grandes defesas, que mantiveram o time alvinegro vivo na partida. E com gols de Valter e Chapinha, o Belo manteve sua invencibilidade e garantiu a permanência no G-4 da chave.
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo, quando encara o Paysandu no Estádio Modelão. Já o CRB joga um dia antes, também fora de casa, contra o Fortaleza.
CRB pressiona, mas Genivaldo salva o Botafogo-PB
Quem esperava um Botafogo-PB aproveitando o fator casa e indo para cima do CRB, se surpreendeu. O CRB foi quem pressionou e só não conseguiu balançar as redes alvinegras graças a uma bela atuação do goleiro Genivaldo. Logo aos sete minutos, o arqueiro do time paraibano fez duas grandes defesas seguidas: a primeira em finalização de Marcelo Macedo e a segunda em chute de Alex Willian. O mesmo Alex voltou a dar trabalho para Genivaldo sete minutos mais tarde, com um chute colocado, que o goleiro espalmou para escanteio.
O CRB pressionava e a situação só piorava para o Botafogo-PB, que perdeu Ferreira e Cléo, contundidos. O Alvinegro escapava de sofrer o gol e, aos 27, deu um susto no time alagoano. Lenílson cruzou na medida para Frontini cabecear e carimbar o poste do goleiro Júlio César.
E antes do apito final da primeira etapa, ainda houve tempo para Genivaldo fazer mais uma defesaça e salvar o Botafogo-PB pela terceira vez. Glaydson bateu com estilo, colocado, mas o camisa 1 alvinegro se esticou todo e tocou de ponta de dedo, mandando para escanteio.
Genivaldo se mantém intransponível e ataque funciona
O Botafogo-PB voltou para o segundo tempo arriscando tudo. O técnico Marcelo Vilar queimou a última substituição a que tinha direito, tirando o volante Hércules, colocou o meia Chapinha e mandou o time à frente. E logo no primeiro minuto, os donos da casa abriram o placar. Em um lance polêmico, o goleiro Júlio César saiu para agarrar uma bola cruzada na área, mas caiu e deu rebote. O zagueiro Valter aproveitou a sobra e mandou para as redes. Os jogadores do CRB ficaram reclamando de falta no arqueiro alvirrubro.
O jogo passou a ser franco. Lá e cá. Aos oito minutos, Genivaldo fez mais uma grande defesa em cabeceada de Gabriel e, logo em seguida, Leomir acertou um chutaço na trave de Júlio César. O técnico Eduardo Souza começou a mexer no time e o CRB partiu para cima. Aos 25, o goleiro do Botafogo-PB mostrou mais uma vez por que é chamado de Paredão pela torcida e defendeu um chutaço de Marcelo Macedo.

Aos 36, o zagueiro Magno Alves recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo-PB com um a menos em campo. O CRB foi ainda mais para cima. Os alvirrubros persistiam no ataque, em busca do gol de empate, e os alvinegros tentavam administrar a posse de bola e aproveitar as oportunidades de contra-ataques. E foi num desses contragolpes que os donos da casa definiram a partida. O goleiro Júlio César foi para a área numa jogada de escanteio, mas a bola ficou com Genivaldo, que lançou para Lúcio Curió. O atacante tocou para Chapinha, que avançou e chutou para o gol vazio, ampliando para 2 a 0, fechando o placar e fazendo a torcida alvinegra explodir de vez nas arquibancadas.
VEJA ANÁLISE DA PARTIDA EM:

Nenhum comentário: