O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014_1° Turno_Quarta Rodada


Lá em cima
AUTO ESPORTE VENCE A QUEIMADENSE
 E REASSUME A LIDERANÇA

Gol de Jó Boy na vitória do Auto sobre a Queimandense

Encerrando a quarta rodada do estadual, na noite de ontem (23), o Auto Esporte saiu como o novo líder do Campeonato Paraibano. Com dois gols de Jó Boy, o Alvirrubro fez 2 a 0 na Queimadense, no Almeidão, e a vitória levou o Macaco Autino aos nove pontos, fazendo-o ultrapassar Campinense, Sousa e CSP e chegar à ponta de cima da tabela. Já a Queimadense segue com apenas um ponto, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Auto Esporte vai encarar o CSP, novamente no Almeidão, em partida marcada para as 16h do sábado. No mesmo dia e horário, a Queimadense vai pegar o Campinense no Amigão.
Auto domina e Jó Boy desequilibra
No primeiro tempo, Auto Esporte e Queimadense fizeram um jogo fraco tecnicamente, com os donos da casa tendo o maior domínio de bola e administrando as ações do jogo com certa tranquilidade. Tanto que foram do Alvirrubro os três lances de perigo na primeira etapa.
Aos 24 minutos, Jó Boy abriu o placar para o Macaco Autino, vencendo o goleiro Allysson com um toque colocado. O Alvirrubro ainda conseguiu mais uma boa jogada aos 40 minutos, quando Josimar driblou dois adversários dentro da pequena área, puxou para a perna esquerda, mas chutou em cima do goleiro.
Quatro minutos mais tarde, o Auto ampliou. E com um golaço. Jó Boy, de novo ele, avançou bem pela esquerda e chutou de fora da área. A bola fez uma curva e estufou a rede da Queimadense. O placar estava fechado no primeiro tempo: 2 a 0.
Segundo tempo sem graça
Os dois times fizeram um jogo morno na segunda etapa. A Queimadense até mostrou um maior ímpeto ofensivo, mas apenas nos primeiros 10 minutos, quando Carlos Henrique chutou colocado e forçou Rodrigues a fazer uma defesaça. No segundo lance de perigo do Carcará, Gustavo cruzou da direita e Lee mandou de cabeça para as redes, mas a arbitragem já marcava impedimento.
Daí para frente, nada de muito interessante em campo. Os dois times passaram a errar muitos passes e o jogo ficou truncado no meio de campo. Nas poucas vezes em que tentaram chutes a gol, as duas equipes mostraram que precisam calibrar a pontaria. Quase todas as finalizações passaram longe das metas, deixando os dois goleiros praticamente como figurantes em campo.
O Auto ainda levou algum perigo ao gol da Queimadense com Júnior Mandacaru, primeiro em chute defendido por Allysson, depois em contra-ataque rápido. O goleiro do time de Queimadas tentou se antecipar e saiu da área, mas o jogador alvirrubro conseguiu chutar e carimbou a trave direita.


Nenhum comentário: