O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Campeonato Brasileiro_Série D_Semifinal_2° Jogo (mata-mata)


Na final
BOTAFOGO VENCE SALGUEIRO OUTRA VEZ
 E DECIDE O TÍTULO DO BRASILEIRÃO

 
 Com globoesoprte.com/pb
Comemoração do primeiro gol do Botafogo na arrancada rumo ao título inédito da Série D do Brasileirão
 
Botafogo-PB e Salgueiro voltaram a campo neste domingo, para escrever o nome na história da Série D do Brasileiro. E essa honra coube ao time paraibano, que voltou a vencer o Carcará pernambucano, agora por 2 a 0, e vai decidir o inédito título da competição nacional. Os gols do Belo foram marcados por Ferreira e Izaias, um em cada tempo.
O Bota entrou no gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, com vantagem de poder perder até por 1 a 0, já que havia vencido o Salgueiro no jogo da ida por 2 a 1, no interior de Pernambuco.
O time agora vai esperar o adversário da final, que sairá do confronto entre Juventude-RS e Tupi-MG, que farão a outra semifinal em duas partidas. O time mineiro acabou ficando com a vaga e o acesso na Série C, após a vitória por 3 a 2 sobre o Mixto do Mato Grosso, também neste domingo.
O jogo
Mesmo empurrado pela torcida, o Botafogo tomou um sufoco do Salgueiro nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. Aliás, essa pressão do adversário era algo esperado pelos botafogunses, já que time pernambucano havia perdido o jogo da ida por 2 a 1.
O Carcará teve três boas chances de marcar. Em uma delas, Elvis cobrou falta para dentro da área do Belo, mas o atacante Fabrício empurrou o zagueiro Marcel. Depois disso, o time paraibano foi se reorganizando em campo e passou a investir contra a meta do goleiro Mondragon.
Um exemplo disso foi o lance em que o meia Lenílson chutou forte da entrada da área e o zagueiro Ricardo Brás colocou a mão. Falta perigosa. Na cobrança, o lateral-direito Ferreira chutou forte no canto esquerdo do goleiro Mondragon, que só ficou olhando a bola entrar. Estava aberto o placar aos 31 minutos.
No finalzinho do primeiro tempo, o Belo quase ampliou. Lenílson avançou, mas sofreu falta perto da área. Na cobrança, Pio chutou forte, Mondragon deu rebote e na sequência, Hércules mandou a bola para fora. Na saída para o intervalo, o placar do jogo estava 1 a 0 para o Bota.


Torcida do Botafogo fez a festa na partida em que o time chegou a sonhada decisão de um título nacional
 
Izaías entra no segundo tempo e sela classificação do Botafogo
Na volta para o segundo tempo, o Belo não mudou sua postura. E quase ampliou o placar logo aos seis minutos. Pio recebeu a bola de Ferreira, viu o goleiro Mondragon adiantado e chutou forte. Só que o camisa 1 do Carcará conseguiu se recuperar e evitou o gol botafoguense.
Com a equipe visitante buscando a reação, o Belo diminuiu o ritmo e por pouco não foi penalizado por isso. Em contra-ataque, Fabrício recebeu a bola de Kanú e chutou rasteiro no canto de Remerson, mas ela acabou indo para fora, isso aos 19 minutos.
Mesmo com a vantagem construída no primeiro tempo, o técnico Marcelo Vilar decidiu fortalecer o time. Ele trocou Fausto e Pio por Warley e Izaias. E em seu primeiro lance, o volante teve melhor sorte e ampliou a placar para o time botafoguense: 2 a 0, aos 35 minutos. Izaías havia marcado na vitória do Belo por 2 a 1 lá em Salgueiro.
A torcida do Bota fez a festa nas arquibancadas, repetindo o gesto da conquista do título estadual e o acesso para Série C. Tranquilo, o Bota passou a administrar o resultado. Mas perto do finalzinho, Doda acabou sendo expulso após se desentender com Moreilândia. Nada que atrapalhasse a festa alvinegra no Almeidão.
 

Nenhum comentário: