O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Copa Paraíba 2011 - Decisão do título


TREZE JOGA MELHOR E VENCE A PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO


No primeiro duelo de 180 minutos valendo o título da Copa Paraíba Sub 21, o Treze venceu o Auto Esporte por 1 a 0 neste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande, e deixou bem encaminhada a conquista da competição. Leomir marcou o único tento da partida para o Galo, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time trezeano joga por um empate, no próximo sábado, em João Pessoa, para faturar o seu segundo título do torneio, uma vez que já campeão em 2009. Já o Auto Esporte precisa vencer por qualquer placar para conquistar o título inédito para o clube.
O JOGO
Treze e Auto Esporte fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. E por jogar em casa, o Galo tomou a iniciativa da partida e logo aos três minutos, Leomir cobra falta e a bola passa sobre o gol de Ferreira. Aos 12, Téssio cruza na tentativa de encontrar Geraldo, mas o goleiro automobilista intercepta a bola.
O Auto também procura chegar ao gol alvinegro, mas o time erra muitos passes. Já a equipe trezeano segue melhor e criando várias chances de marcar.
E em uma delas, chegou lá. O atacante Claudinho avança para marcar e é derrubado por Túlio dentro da área. Pênalti claro. O zagueiro alvirrubro recebe cartão amarelo em seguida. Leomir vai para cobrança e chuta, o goleiro Ferreira dá rebote e o mesmo Leomir conseguir finalizar para dentro das redes, aos 29 minutos. Treze 1 a 0 Auto Esporte.
Após a marcação do tento, o time alvinegro procurou ampliar o marcador, mas os jogadores de ataque não tiveram tranqüilidade na hora das finalizações.
Na volta para o segundo tempo, o Auto troca dois jogadores, com as entradas de Neto e Caio nos lugares de Túlio e Wallason. Pelo lado do Alvinegro, o técnico Anderson Alves tira Geraldo e coloca Alexandre.
Jogo é reiniciado com o time pessoense buscando o empate, mas a zaga alvinegra está atenta. O jogo segue, mas cai muito de qualidade técnica. Mesmo assim, o Auto não desiste e busca o empate. Só que os atacantes não conseguem finalizar bem. Já os trezeanos vão segurando o resultado.
A partir dos 21 minutos, as equipes fazem novas alterações. No Alvirrubro entra Júnior Belém em lugar de Michel, enquanto que Jan substitui Deda no time alvinegro.
Aos 37 minutos, a equipe da capital fica com um homem a menos, já que Júnior Belém deixa o campo lesionado. O time já havia feito as três substituições.
Com isso, o treinador trezeano Anderson Alves coloca mais um atacante: Guilherme em lugar do lateral Téssio. Mas o placar mesmo termina com a vitória por 1 a 0 para o Treze.
Ficha Técnica
Treze:
Henrique, Aderlan, Alisson, Jan Carlos e Téssio (Guilherme); Leomir, Felipe Alemão, Emanoel e Deda (Jan); Geraldo (Alexandre) e Claudinho. Técnico – Anderson Alves
Auto Esporte:
Ferreira, Jailson, Wellington, Túlio (Neto) e Pelado; Nego, Michel (Júnior Belém), Wallason (Caio) e Thiaguinho; Mazinho e Van Basten. Técnico – Ramiro Sousa
Árbitro – Adalberto Moésia
Assistentes – Luis Antonio e D’guerro Xavier
Gols – Leomir (T), aos 29min do 1º tempo
Cartão amarelo – Túlio, Michel, Thiaguinho (AE), Emanoel (T)

Nenhum comentário: