O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Futebol feminino - Copa do Brasil 2011

BOTAFOGO-PB VENCE OUTRA VEZ O UNIÃO-AL POR 3 a 1 E PASSA DE FASE
Com Globoesporte.com/pb - Renata Vasconcelos
As meninas do Botafogo-PB repetiram, ontem (25), o placar de 3 a 1 no jogo de volta contra o União de Alagoas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificaram para a próxima fase da Copa do Brasil. A meia Kelly, que jogou no ataque, conseguiu marcar dois gols. O outro gol do Belo foi da lateral-esquerda Fafá. O time alagoano diminuiu com um gol de pênalti.
Mesmo enfrentando uma viagem de seis horas de ônibus para Maceió e chegando ao estádio quase na hora do jogo, o Botafogo conseguiu terminar o primeiro tempo com 2 a 1. A técnica Gleide Costa resolveu inovar testando a meia Kelly no ataque e parece que deu certo. A jogadora conseguiu abrir o placar, ainda no primeiro tempo. Ela driblou duas jogadoras do União e ainda achando pouco, passou pela goleira.
- Foi um golaço! - comemorou a treinadora.
A lateral-esquerda Fafá, querendo imitar os passes de Kelly, também driblou duas zagueiras e ampliou para o Botafogo. Mas, ao final do primeiro tempo, o União conseguiu diminuir a diferença de pênalti após uma falta dentro da área da volante Ronaldinha. Witala foi a autora do gol.
- Foi injusto. Ronaldinha foi na bola e a centroavante do União se jogou – reclamou Gleide.
No segundo tempo, o Belo ampliou. Com um passe da volante Betânia, Kelly conseguiu ampliar e fechar o placar em 3 a 1. Com o resultado, as meninas do Belo estão classificadas para a próxima fase da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes sobre data e adversário do Botafogo na próxima rodada.



Nenhum comentário: