O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 9 de junho de 2013

Campeonato Brasileiro_Série D_2ª Rodada



Igual de novo
BOTAFOGO SÓ EMPATA EM CASA CONTRA O SERGIPE
 
O time do Belo deixou escapar a vitória nos seus domínios e agora tem que pontuar fora de casa
Numa tarde chuvosa na capital paraibana, o Botafogo-PB fez sua estreia ontem (08), jogando em João Pessoa, na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Sergipe, válida pela segunda rodada do Grupo A4, acabou com o placar de 1 a 1.

O primeiro gol da partida foi do Botafogo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Doda lançou a bola para Warley, que dividiu com a defesa. A bola sobrou para Thiaguinho, que passou pelo zagueiro e chutou de esquerda, cruzado, sem chances para o goleiro Pablo.

O Sergipe empatou aos 5 minutos da segunda etapa, após falha da defesa botafoguense. A bola sobrou para Leandro Kivel, atacante que entrou no intervalo de jogo, e ele apenas deslocou Genivaldo, colocando números iguais no placar.

O JOGO

O jogo começou com o Sergipe dominado as ações, mas sem levar perigo. O Botafogo tentava se acertar em campo, mas errava muitos passes. O primeiro gol saiu de uma bola chutada por Genivaldo da área defensiva do Bota, Warley foi em cima do zagueiro e a bola acabou sobrando para Thiaguinho que foi para cima da defensiva sergipana e chutou de esquerda no canto do arqueiro adversário, abrindo placar. A primeira etapa terminou sem muitas emoções, mas com a vitória a favor do Belo.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo-PB conseguiu voltar pior. Apático na marcação, o time da casa assistia o Sergipe que buscava o empate tocando a bola com muita facilidade na intermediária botafoguense. Tanto que não demorou muito para o gol de empate. Já na terceira investida do time Colorado, Leandro Kivel recebeu a bola na cara de Genivaldo e chutou no canto, sem chances ao goleiro do Belo. Era o empate do Sergipe.

A partir daí, o Botafogo-PB que tinha obrigação de fazer o dever de casa foi em busca da vitória. Mas só aos 20 minutos mostrou o futebol de campeão paraibano. Começou a tocar bem a bola, errar pouco e criar diversas chances. Mas nesse momento faltou competência de botar a bola para dentro. Fabio Neves, Diego Silva, Warley e Izaías, perderam boas chances e o resultado seguiu inalterado.

Com o empate o Sergipe assume a ponta do grupo com quatro pontos. Já o Belo, ficou em terceiro, com dois pontos em dois jogos. O Botafogo-PB volta a campo só após a pausa da Copa das Confederações, no dia 07/07, contra o CSA-AL, em Maceió. 

ESTREIA  

A campanha do Botafogo na Série D do Brasileirão deste ano, aconteceu na quarta-feira (05), quando o time empatou em 1 a1 com o Juazeirense-BA, partida realizada no estádio Adautão, em Juazeiro.

O gol do time pessoense foi marcado pelo meio campista Hércules, aos 22 minutos do segundo tempo. O gol de empate do Juazeirense foi marcado por Deon, aos 40 também do segundo tempo.

O Batafogo-PB jogou com Genivaldo, Ferreira, Everton, André Lima, Celico; Zaquel, Hércules, Fábio Neves, Doda; Edgar e Thiaguinho. Apenas 392 pessoas assistiram a partida para uma arrecadação de R$3.920,00 (Três mil novecentos e vinte reais).

 

Nenhum comentário: