O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 30 de junho de 2013

BOTAFOGO-PB CAMPEÃO DE 2013_Jogo das faixas


De fato e de direito
BOTAFOGO RECEBE AS FAIXAS DE CAMPEÃO
 EM EMPATE CONTRA O SANTA CRUZ-PE
 
Foto: Edônio Alves
Elenco do Botafogo-PB, campeão paraibano de 2013, com as faixas do seu 26º título estadual
 
O Santa Cruz-PE veio a João Pessoa na tarde deste sábado (29) entregar as faixas de Campão Paraibano de 2013 ao Botafogo-PB como parte de uma partida amistosa em que os dois times se enfrentariam num clima de preparação para a volta das disputas do campeonato brasileiro da Série C, para um, e da série D, para o outro.

O clima amistoso, contudo, ficou só na teoria. Na prática, um jogo com muitas faltas, cartões amarelos e entradas duras. Uma delas deixou o atacante Thiaguinho, do Botafogo, com suspeita de fratura no tornozelo do pé direito. O placar acabou em 1 a 1, com gols de Júnior Xuxa, para o Santa, e Lenílson, para o Belo.

O jogo começou com o clima tenso, pois momentos antes do apito inicial do árbitro houve uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes. Rojões foram atirados da torcida do time da casa para a visitante, e foi preciso a intervenção policial para que o tumulto cessasse. O presidente do Belo, Nelson Lira, foi para o meio da torcida pedir para que a confusão não acontecesse novamente.

Com a bola rolando, o Santa foi melhor no início. Aos 12 minutos, Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo de ataque do Santa Cruz. A batida foi fechada, Genivaldo saiu mal, a bola encobriu o Paredão e morreu no fundo do gol botafoguense. Era o primeiro gol da partida.

O empate do Belo não tardou a acontecer. Já aos 19 minutos Lenílson tocou a bola para Warley, que livre, dentro da pequena área, e sem goleiro, acabou chutando por cima do gol. Mas no lance seguinte, Celico sofreu pênalti. O recém-contratado Lenílson pegou a bola, cobrou no meio do gol, com força, e empatou o jogo. Botafogo-PB 1 a 1, empatando o placar, que seria definitivo.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou num ritmo lento, assim como o final do primeiro. O principal lance importante aconteceu aos 15 minutos, quando Everton Sena deu um carrinho com muita força em Thiaguinho. Apesar de pegar a bola, a imprudência do atleta do Santa Cruz-PE acabou por causar uma grande contusão no atacante do Botafogo. O parceiro de Warley saiu de campo direto para a ambulância, com suspeita de fratura no pé direito.

Detalhe curioso é que ele iria sair para dar lugar a Rafael Aidar assim que a bola deixasse o gramado.

Após esse momento lamentável, as duas equipes fizeram várias substituições. O Botafogo-PB ficou em campo com Remerson, Marcel, Everton, Mario Larramendi; Toninho, Zaquel, Izaias, Gil Bala e Rodrigo Ninja; Rafael Aidar e Romarinho. E o jogo terminou assim.

Nenhum comentário: