O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Campeonato Paraibano_Oitava Rodada


Rivalidade firmada
BOTAFOGO ERRA MUITO E FICA APENAS NO 0 a 0 CONTRA O CSP
 
Jogo insosso e morno: Belo perdeu Pênalti, não acertou o meio de campo e não fez boa atuação
 
A torcida de CSP e Botafogo-PB que compareceu ao estádio da Graça, na noite desta sexta-feira (1) de prévia de carnaval, em João Pessoa, não teve motivo para fazer folia: o empate em 0 a 0 entre os dois times deixou um gosto de ressaca. Principalmente entre os botafoguenses, que estão na iminência de ver o Treze tomar o primeiro lugar do Belo na tabela de classificação, já ao fim desta rodada.

 O começo do jogo, como de costume, foi com um Botafogo-PB indo para cima e pressionando o adversário. Logo aos 4 minutos, Wanderley foi derrubado na área o árbitro Roberto Lima marcou pênalti. O artilheiro do Bota foi para a marca da cal com a chance de abrir o placar. Mas tinha uma trave no meio do caminho. O camisa nove do Belo cobrou e mais uma vez chutou e mais uma vez acertou o poste.

Pouco tempo depois veio a chance da redenção. O lateral esquerdo do time da estrela vermelha, Zadda, cruzou a bola na cabeça de Warley que dessa vez não desperdiçou. No entanto, o algoz na jogada se chamava Broney Machado, que assinalou impedimento. O Botafogo-PB permanecia melhor criou mais outra grande chance de gol. Ferreira do lado direito do ataque botafoguense cruzou e Wanderley, sozinho, cabeceou nas mãos do arqueiro do Tigre, Ferreira. E assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, a partida foi marcada por muitos chutes para o alto e muitos cartões amarelos. Ao todo, dez cartões foram distribuídos. Na etapa complementar foi a vez do Tigre perder gols feitos. Após uma falha da defensiva do Belo, Rafael Paraíba ficou só, mas demorou muito para finalizar, dando tempo da chegada de André Lima que evitou a abertura do placar.

O CSP permanecia criando um pouco melhor, mas a qualidade do jogo caía cada vez mais e o combate no meio campo se tornava maior e mais faltoso. A outra grande chance da equipe de Ramiro Sousa foi com Soares, que ganhou na disputa de corpo com Thuram e ficou de cara com Genivaldo, mas chutou errado, para cima do gol. O confronto terminou sem gols e com um péssimo futebol das duas equipes.

Com o empate, o Bota segue na liderança do Paraibano com 20 pontos, dois a mais que o Treze, que pega Paraíba de Cajazeiras, no domingo (3), e se vencer, assume a liderança do campeonato. Já o Tigre é o terceiro colocado com 11 pontos. Na próxima rodada, o CSP pega o Cruzeiro, no Zezão, na próxima quinta-feira (7). No mesmo dia, o Botafogo joga diante do Atlético de Cajazeiras.
 
OUTROS RESULTADOS
 
A novidade do complemento desta rodada ficou por conta do tropeço do Treze frente ao Paraíba, laterna do campeonato, de quem perdeu por 1 a 0, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Se tivesse vencido a partida, o Treze assumiria a liderança do campeonato, uma vez que colocaria um ponto à frente do Botafogo, na tabela de classificação. Como perdeu, viu, ao contrário, aumentar a diferença de um para dois pontos entre ele e o Belo, que soma agora 20 pontos contra 18 do Treze. Já o Auto Esporte venceu bem o Nacional, de Patos, por 3 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento, ao menos por enquanto. O Cruzeiro, de Itaporanga, venceu o Atlético, de Cajazeiras, por 1 a 0 e comemorou a sua primeira vitória no estadual.
 
 

Nenhum comentário: