O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Campeonato Paraibano_Décima primeira Rodada


Se impondo ao rival
BOTAFOGO EMPATA COM TREZE E FICA A UM PASSO DE LEVAR O 1º TURNO
 
 Com vozdatorcida.com
Jogadores do Treze comemoram a abertura do placar no clássico, mas continuam a ver o Belo na liderança
Um Clássico Tradição fraco na bola foi o que os torcedores do Botafogo-PB, que estavam em torcida única, presenciaram na tarde de ontem (17), no estádio da Graça, em João Pessoa. A partida terminou empatada em 1 a 1 com um gol de Ramon Zanadi para o Treze, e Warley para o Botafogo.
O jogo foi muito truncado e as equipes se estudavam bastante, mas nenhum lance de perigo era criado, pois a bola quase todo o tempo era disputada no meio campo. Na única boa jogada do Galo na primeira etapa, Ramon Zanadi, aos 26 minutos, ficou de frente pro arqueiro Genivaldo, após receber bom passe de Thiago Chulapa, e abriu o placa. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar no gol.
O Botafogo-PB veio com tudo na segunda etapa para igualar o placar. Com mais velocidade e movimentação, o time da capital passou a ter o controle da partida e pressionava o Galo. O empate do Belo veio com Warley aos 12 minutos. Ferreira cobrou falta do lado direito de ataque com perfeição, o centroavante se antecipou à defesa trezeana e apenas desviou a bola para o fundo das redes, marcando seu oitavo gol na competição, se tornando também artilheiro do Paraibano ao lado de Thiago Chulapa.
Warley comemora o gol de empate do Botafogo e da artilharia do campeonato junto com Chulapa, do Treze
As polêmicas ficaram por conta do goleiro Beto, do Treze, que aceitava as provocações da torcida do Botafogo-PB a todo momento e revidava, inflamando mais ainda os torcedores. Na volta do intervalo, foram arremessados uma caneta e uma laranja no arqueiro galista, que pegou os objetos e foi entregar ao quarto-árbitro da partida. Neste momento, o camisa 1 do Treze discutiu com repórteres, acusando alguns membros da imprensa de torcerem para o Botafogo-PB.
Outro incidente dentro das quatro linhas a expulsão de Charles Wagner, do Treze. O jogador foi cobrar mais garra de um de seus companheiros dentro do gramado e o árbitro Adalberto Moésia entendeu como uma agressão, tirando o jogador da partida.
O Botafogo-PB segue isolado na liderança do Campeonato com 27 pontos conquistados e o Treze segue na cola com 23 pontos. Na próxima rodada o Belo recebe o lanterna Cruzeiro de Itaporanga, em João Pessoa, e o Galo recebe o Auto Esporte, em Campina Grande.
 
BOTAFOGO-PB 1×1 TREZE
Data: 17/02/2013 – 16h
Local: Estádio Leonardo Vinagre da Silveira – Graça / João Pessoa
Competição: Campeonato Paraibano 2013 – 11ª rodada
Arbitragem: Adalberto Moésia (FPF – Cajazeiras)
Assistentes: Kildenn Tadeu (CBF-Patos) e Michelson Nóbrega (FPF-Guarabira)
Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima e Zadda (Celico); Hércules, Izaías, Sandro (Edgar) e Doda; Warley e Wanderley (Fábio Neves). Técnico: Marcelo Vilar
Treze: Beto, Sapé, Ênio, Negretti e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Roberto, Daniel Costa (Jhonata) e Mazinho (Téssio); Tiago Chulapa e Manu (Fernando Russi). Técnico: Luciano Silva (interino)
Gols: Ramon Zanardi (T) e Warley (B)
Cartões amarelos: Doda e Warley (B); Daniel Costa (T)
Cartão vermelho: Charles Wagner (T)
Público pagante: 3.800
Renda: R$ 72.950,00
 
AUTO ESPORTE VENCE CSP E BOTAFOGO JÁ ESTÁ NA 3ª FASE DO ESTADUAL
 Coube ao duelo pessoense, entre CSP e Auto Esporte, finalizar a décima primeira rodada do Campeonato Paraibano. Melhor para o Auto Esporte que venceu por 2 a 1 e deu um importante passo para permanecer na Primeira Divisão. De quebra, colocou o Botafogo antecipadamente na terceira fase do campeonato, uma vez que, agora, o CSP não pode mais alcançar o Belo, nas últimas três rodadas que faltam para se encerrar o primeiro turno do estadual. No jogo de ontem, contudo, destaque para o estreante Fernando Sá, que marcou duas vezes para o Auto Esporte. O zagueiro Moisés diminuiu para o Tigre.
 
RESULTADOS DE RODADAS ANTERIORES
10ª RODADA:
Nacional 1 x 2 Botafogo
Treze 1 x 1 Cruzeiro
Atlético 2 x 0 Auto Esporte
CSP 0 x 0 Paraíba
9ª RODADA: 
Botafogo 2 x 1 Atlético
Cruzeiro 2 x 4 CSP
Nacional 0 x 1 Treze
Paraíba 1 x 1 Auto Esporte
 

Nenhum comentário: